Meu PAI chegou..........

segunda-feira, 14 de junho de 2010
FELIZ!!!!!!!!! MENOS PREOCUPADA!!!!!!!!

Então minha mãe e meu irmão buscaram meu veinho, chegou sábado, hoje já estava falando que precisava ir embora....... ele pergunta a mesma coisa a cada um minuto, não dá pra deixar sozinho nem 1 segundo, ele não sabe ir do banheiro pro quarto dele. Perdeu a noção de tudo, tem que pedir pra tomar banho, dar comida na mão, e ficar respondendo sempre a mesmo coisa, mas ele está aqui, não sei como vamos segurar, mas sem condições de ficar sozinho. Sabado foi no show da Vicky, encapotei  o  veinho  e domingo não lembrava que tinha ido.
Magro feito uma tripa.......... ai que dó.
Hoje ele me disse que precisa ir embora porque já faz mais de mês que esta aqui e tem que ir lá olhar a casa dele. Vou enrolando.........
Amanha vamos trasferir o convênio pra São Pauloe eu vou ver o que é isso direito, não acredito que seja somente idade.........
Eu to com receio imenso, falei com um primo Neuro e os sintomas ......ai aiai, tomara que não seja, vamos fazer exames,  mas são idênticos . Leia

O mal de Alzheimer, ou doença de Alzheimer ou simplesmente Alzheimer é a forma mais comum de demência. Caracteriza-se a Demência quando, em um indivíduo que teve o desenvolvimento intelectual normal, ocorre a perda ou diminuição da capacidade cognitiva, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea e esporádica. Dentre as causas potencialmente reversíveis estão disfunções metabólicas, endócrinas e hidroeletrolíticas, quadros infecciosos, déficits nutricionais e distúrbios psiquiátricos, como a depressão (pseudodemência depressiva).

Esta doença degenerativa, até o momento incurável e terminal, foi descrita pela primeira vez em 1906 pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, de quem herdou o nome. Esta doença afecta geralmente pessoas acima dos 65 anos,[1] embora seu diagnóstico seja possível também em pessoas mais novas.

Primeira fase

Os primeiros sintomas são muitas vezes falsamente relacionados com o envelhecimento ou com o estresse. Alguns testes neuropsicológicos podem revelar muitas deficiências cognitivas até oito anos antes de se poder diagnosticar o Mal de Alzheimer por inteiro. O sintoma primário mais notável é a perda de memória a curto prazo (dificuldade em lembrar factos aprendidos recentemente); o paciente perde a capacidade de dar atenção a algo, perde a flexibilidade no pensamento e o pensamento abstrato; pode começar a perder a sua memória semântica. Nessa fase pode ainda ser notada apatia, como um sintoma bastante comum. É também notada uma certa desorientação de tempo e espaço. A pessoa não sabe em que ano está, em que mês, em que dia.

É exatamente isso que aconteçe..........  que Deus ouça mais uma vez meus pedidos e nada de malaconteça a ele.

Olha ele no show, que BUNITINHO



Ti amo pai e dou GRAÇAS todos os dias pelo marido que eu tenho, pela mãe que eu tenho , pelos irmãos , cunhados que eu tive a sorte de ter e pelas crianças, porque todos, TODOS dão atenção e ajudam a cuidar dele.

Bjussss

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu cadastro, espero que curta e se possível divulgue....... Obrigada. Beijo

Um cantinho pra aprender e se divertir..... Minha vida pré Câncer, com câncer e chegarei ao Adeus câncer. Um pouco de tudo e tudo sobre quase nada.
Free Butterfly ani 1 MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com