(25) - C-50 - Preparação para o Port a Cath - Implantação

quinta-feira, 13 de maio de 2010
Bem fui no Hospital hoje com a Guinha, estava até pensando: ai meu Deus tomara que esse Dr Delmas não seja um mala sem alça, engoli a língua porque é um fofo.
Bem ele me mostrou o dito cujo,( até que é bonitinho dourado , acho que é de silicone ) e numa das pontas mais ou menos um palmo tem  um tubinho/caninho, ele falou que põe o trem em baixo da pele e o tubinho enfia na veia Cave ( A veia cava superior é uma das duas principais veias sistêmicas, ou seja, que vêm do organismo e desaguam no átrio direito do coração. Ela drena o sangue que vem da cabeça e dos membros superiores.)

Na hora pensei: cacete isso vai até meu coração ......... Madona santa.......Pronto só me faltava mexer aí, meu cupido já usa droga, agora vai danar de vez....shushushsuhuhsu
Sabe aquela frase: rir pra não chorar............ kkkkkkkkkkkkkk nem passou pela minha cabeça......... vo chorar nada, choro por emoções boas, por perdas irreparáveis, por saudade. Mas por isso? NEMMMMMMMM

Não pode ser na do braço nem na do pescoço, ele ficará saliente  no tórax  e que eu não posso deixar ninguém mexer, tipo pra tirar sangue, pois se eu deixar perco tudo e infecciona na hora, aquilo é somente gente especializada pra tocar e  mesmo assim no hospital, com luvas, máscara,e tals........
Tem risco de Trombose (Trombose é a formação de um trombo (coágulo de sangue) no interior de um vaso sangüíneo. ) vou por na cirurgia a bendita da meia de trombo de novo e depois não sei por quanto tempo uma aspirina ou aas ( esqueçi), por conta dessa merdaiada toda.
Achei o dourado lindinho , só faltava um pouco de purpurina, mas ele disse que num dá jeito..........rsrsrrsr






Na guia ele colocou assim: ( to pondo aqui porque esqueci de entregar no hospital e tive que passar por fax ......... a Guinha endoidaaaaaaaaa kkkkkkk)

Indicação Cirúrgica:
Portadora de Câncer de mama, sem veias periféricas para continuidade de quimiterapia. Necessito Port a Cath para uso venoso de QT.( quimioterapia é esse QT aí)

Tipo de Doença: Crônica

CID ; C-50 ( CID é um tipo de um código (médico) de Identificação doenças  e C-50 é Câncer.

Descrição: Colocação de stent OU shunt definitivo ( letrinha fdp dele viu)..pensei que stent fosse pro coração............sei lá depois pergunto que é isso, mas deu pra entender neh.............

Tipo Port a Cath Vortex 9.6F de Phyviomed  ( é o tipo  do trenzinho dourado) .

Disse também que não da pra ser anestesia local, pois eu iria sofrer muito e ele também, então melhor apagar logo, concordei........perguntei se iria ser tipo um dermonide , ele disse: Não vai ser aquela anestesia que matou o Michael Jackson kkkkkkkkkk ( afe tomar isso fora de hospital, foi  trilhler mesmo o Michael!).

Ah acreditam que quando ele fez Escola Paulista de Medicina um tio meu  Dr Prandi foi professor dele, ainda bem que ele gostava do meu tio.........

Mas me falou que será dia 27 porque a Dona Unimed é uma coisa pra liberar , que nem dono de empresa consegue, eu falei: eu xingo, ele: e se acha que eu não xingo e adianta?  pois eles fazem cotação de preço dos aparelhos caros,  não liberam assim não... então tem que dá um tempo até dia 27, mas ...pera ai , eu tenho quimio dia 18 ( terça agora) , vai pegar a veia de onde? hemorroida eu não tenho........ é o fim da picada viu...... próximo capítulo  é sobre minha "conversinha com a Unimed"

Meu cabeço tá uma merda de feio,( cabelo.e eu lá tenho cabelo? lesada! as penugens da careca mesmo) cheio de falhas e não pode passar navalha, vou fazer um mutirão e tirar na pinça, ai gente incomoda, raspa, um saco viu..............

O médico me liberou pra dirigir, poucoooooooo.

Hoje fui de metro,o hospital é do lado.......... cara passei mal lá dentro, acho que caiu a pressão, calor, cheio de gente, que agonia eu suava....... de toca de lã, um frio da porra aqui em Sampa, arranquei gorro, cachecol, casaco e suava feito uma bica e o povo olhando minha careca "FAIADA", mas foram solidários demais,olhei pra um marmanjo e falei: deixa eu sentar ou eu sento no seu colo e vo passar mal, saiu rapidinho....................vai teima que quer ir de metro, pra andar um pouco, ver loja, vai burra....          NEVER MORE SUBWAY

Detestei esse lenço branco, to com cara de mãe de santo  de fundo de quintal, com icterícia................ ainda se fosse de mansão neh..... coisa feia, afeeeee





Quando tiverem um tempinho leiam sobre Trombose, : prevenção, fatores de risco, essa bosta pode acontecer até em viagens.........
 http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=2696&ReturnCatID=1767


 Fui......... já já volto

4 comentários:

  1. Beto disse...:

    De uma coisa estou certo: Quando vc vencer, nem precisará fazer faculdade de medicina...Eles lhe darão, com certeza, o diploma e a licença pra clinicar...Viu Dra Sílvia....Rssssssss

  1. valerie disse...:

    Concordo com o Beto. Caraca, vc. tá ficando craque na tradução e explicação de tanto coisa técnica....Então tá! Dra. Silvia....Segunda....CONTE CONOSCO...Te amo. Lella.

  1. Zuzu disse...:

    Dra Sílvia... (o apelido pegou)
    Não ficou com cara de mãe de santo, não! Mas cadê a peruca vermelha? Só vi uma foto.
    Segunda, estaremos com você. Vai dar tudo certo. Seu astral derruba qualquer uruca.
    Beijo muito carinhoso
    Zuza

  1. Anônimo disse...:

    Adorei o humor... Autoestima mais do que em cima>

Postar um comentário

Obrigada por seu cadastro, espero que curta e se possível divulgue....... Obrigada. Beijo

Um cantinho pra aprender e se divertir..... Minha vida pré Câncer, com câncer e chegarei ao Adeus câncer. Um pouco de tudo e tudo sobre quase nada.
Free Butterfly ani 1 MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com