Eu sou a Silvia, simples, uma pessoa que odeia preconceitos . Resolvi escrever esse blog pra contar atrajetória que tive que passar com um repentino Cancer que ainda luto com ele. Escrevo sobre o que estou com vontade, se você só quer ler informações sobre a doença leias somente os artigos com CA na frente. Se você não gosta de palavrão nem leia nada, porque eu falo e gosto. Falo pra mim mesma, não sou uma louca que sai por ai xingando todo mundo. Jamais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um cantinho pra aprender e se divertir.....
Minha vida pré Câncer, com câncer e chegarei ao Adeus câncer.
Um pouco de tudo e tudo sobre quase nada.
Oii, achei isso na rede...talvez interesse compartilhar!
SP precisa de 20 voluntárias para testar novo tratamento contra câncer de mama Tratamento é realizado por meio de uma injeção subcutânea, aplicada no braço O hospital Pérola Byington, da Secretaria da Saúde, está precisando de mais 20 voluntárias para participar de estudo internacional desenvolvido em vários continentes para testar uma nova droga contra o câncer de mama. Doze pacientes em tratamento no hospital já estão participando da pesquisa. O estudo prevê também uma forma mais racional de aplicação da quimioterapia em mulher com câncer de mama em estágio avançado. O tratamento é realizado por meio de uma injeção subcutânea, aplicada no braço. A vantagem desta nova droga seria seu curto tempo de aplicação, entre dois e cinco minutos, e a diminuição dos efeitos colaterais do tratamento quimioterápico.
"Esta nova forma de tratamento está sendo estudada em mulheres com câncer de mama avançado. Além da diminuição dos efeitos colaterais, com a nova droga o tumor é reduzido antes da realização da cirurgia. Com isso, evitamos a retirada completa da mama", afirma o médico Roberto Hegg, responsável pela pesquisa. Atualmente o tratamento de quimioterapia contra o câncer de mama leva de três a seis horas para ser aplicado. É dolorido e causa muito incômodo à paciente. As mulheres interessadas em participar do estudo devem procurar o próprio hospital. Devem ter câncer de mama em estágio avançado e ainda não ter iniciado nenhum tipo de tratamento. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3248-8145.O estudo deve terminar no primeiro semestre de 2011.bjs Lella.