Diego Timbó

quarta-feira, 9 de junho de 2010
O Diego morava em Campinas, quando conheci ele tinha 13 anos, hoje tem 19 e faz 1 ano que mora no Rio.
Ele disse assim pra mim:
...................................Ia completar 18 anos quando cheguei no Rio de Janeiro, em busca do meu sonho.
Você sabe qual era? Fazer alguma coisa relacionado as artes. Cinema, TV, teatro, da maneira que fosse, atuando, escrevendo, dirigindo! Arte! Queria fazer arte. Nunca soube responder realmente  seria!
Prestei vestibular para cinema aqui no Rio, vim, mas não passei nas primeiras chamadas. Fiquei super mal, e comecei a pensar em maneiras de preencher meu tempo.
Certo dia fui num musical chamado " A Noviça Rebelde", que estava em cartaz aqui no Rio. Um espetáculo!
No palco havia uma senhora, que vista da platéia parecia Marília Pêra. Não pensei duas vezes, convencido de que era ela, esperei até o fim do espetáculo e fiquei fora do teatro esperando a tal senhora. Não era Marília.
 - Você não é Marília Pêra. Parece muito. E é uma grande cantora e atriz. Ela agradeceu e disse que era professora de canto há trinta anos! Eu na hora pensei que poderia ser uma boa saída para ocupar meu tempo. Fazer aulas de canto! É uma arte. Uma das mais lindas. 
Sempre me disseram que eu podia cantar, mas nunca levei muito a sério! Ela me deu seu endereço de e-mail, escrevi interessado e depois resolvi procurar por ela na internet. Chama-se Vera do Canto e Mello, 
simplesmente uma das maiores professoras de canto que temos no Brasil. 
Foi a mestra de nomes como Marília Pêra, Fernanda Montenegro, Paula Toller, Marisa Monte, Paulo Ricardo, Alessandra Maestrini, Beatriz Segall, Miguel Falabella, Cláudia Raia, Olívia Hime, e inúmeros outros talentos! Fiquei boquiaberto, e logo enviei um e-mail pedindo desculpas por não a conhecer. Mas que realmente gostaria de fazer aulas.
Marcamos uma entrevista, fui. 
Cheguei lá ela me perguntou um pouco sobre minha história, eu contei, e ela disse que não poderia me dar aulas pois estava com muitos alunos e com a peça indo pra SP, mas que poderia me ouvir cantar, para talvez me indicar alguém.
Eu cantei, ela disse que eu havia nascido para cantar e que seria minha professora.
Comecei.
Tivemos uns intervalos no meio disso. Mas se for contar faço aula de canto há seis meses.
Posteriormente a faculdade de cinema me chamou, e aí quem não quis fui eu. rs. Tranquei. Hoje faço aula de canto todos os dias, e tenho um anjo me guiando, que veio a se tornar uma grande amiga e uma mãe!

Vai aqui dois links do Diego, meu querido amigo  dando um show e olha eu já ouvi falar da Vera, realmente tudo que ele fala é verdade.

O Ciclo sem fim - O Rei Leão - Foi logo quando comecei com as aulas. Ainda muito tímido. http://www.youtube.com/watch?v=vjO4Oex96oY

If i loved you - Carousel. Um musical antigo, lindo. Aqui estou mais preparado, ainda tímido,  menos. E estou cantando o que realmente é adequado para a minha voz, o lírico.
http://www.youtube.com/watch?v=RCRmpYmo74Y


Diego também torço por você.....sempre
Beijo grande e tá muito lindo

2 comentários:

  1. Diego Timbó disse...:

    Querida,
    Não sei nem como agradecer essa homenagem linda que colocou aqui! Fiquei tímido, envergonhado e extremamente agradecido por todas as palavras!
    Estou sempre na torcida por você, pela sua hisória, pela Vicky e por todos os projetos!
    Conta comigo para o que precisar, e mais uma vez obrigado!

  1. Timbó disse...:

    Eu sou fã deste garoto, o amo demais, é meu filho querido e acredito no talento dele. Te amo filho!

Postar um comentário

Obrigada por seu cadastro, espero que curta e se possível divulgue....... Obrigada. Beijo

Um cantinho pra aprender e se divertir..... Minha vida pré Câncer, com câncer e chegarei ao Adeus câncer. Um pouco de tudo e tudo sobre quase nada.
Free Butterfly ani 1 MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com