(44) CA- 50 Resultado Receptores Hormonais e Narcadores Tumorais

terça-feira, 8 de junho de 2010
Vi Hoje..........


Resultado de merda........... rsrsrsr

Resultado O meu CA ( ainda é meu) tem expressões de receptores hormonais para progesterona de moderada expressão de marcadores relacionados à proliferação.

Positivo para P53
p53. O acúmulo desta proteína em núcleos, demonstrável por IH, sugere que se trate de formas mutantes e ineficientes, pois a proteína normal é logo degradada. Como a proteína p53 normal é essencial para a manutenção da integridade do genoma, a alta proporção de células com proteína mutante indica maior agressividade e pior prognóstico do tumor.  Compare com o tumor original, onde o número de núcleos marcados é muito menor. 
 
 
Em resumo, utilizando análise multivariada, o índice de DNA não apresenta relação com o prognóstico, porque sua correlação é apagada por fatores prognósticos mais poderosos. A atividade proliferativa, por outro lado, tem grande significância no prognóstico, e correlaciona-se também com o grau tumoral.

Gêne P53
O gêne P53 "natural" possui funções regulatórias da entrada das células no ciclo de proliferação, síntese de DNA e morte celular programada (apoptose). P53 é também capaz de suprimir outros gênes, relacionados com transcrição gênica. O P53 "natural", portanto, é fundamental para controle do crescimento celular. É a sua expressão mutante, não "natural", que se associa à desenvolvimento de tumores. A proteína P53 só é expressa quando da mutação do gêne P53, usualmente associada a translocações ou interações com outra proteínas anormais. Proteína P53 mutante ocorre não apenas por supressão da função "natural" de P53, como também por alterações dos gênes controlados por ele. Essas alterações levam a uma superexpressão de proteínas ligadas à mutação do P53, identificáveis por imunohistoquímica. Algumas mutações de P53, no entanto, levam à proteínas tão anormais que não são imunohistoquimicamente detectadas, levando a falsos negativos. A determinação imunohistoquímica de P53 mutante se relaciona com pior prognóstico, menos tempo livre de doença, menos sobrevida, receptor de estrógeno negativo, alto grau nuclear, estadios avançados da neoplasia, aneuploidia e altos índices proliferativos.
 
CD34. Positivo -   Moderada proliferação vascular A extraordinária vascularização do tumor é demonstrada com máxima vantagem pela reação imunohistoquímica para CD34, que marca a face luminal das células endoteliais. 
Uma profusa rede de pequenos capilares, não raro de luzes comprimidas, como fendas, permeia extensas áreas da neoplasia

Receptor de Progesterona : positivo em 60%
Os receptores de estrógenos são conhecidos por estimular não apenas a proliferação celular como também pela indução de síntese de proteínas específicas. A mais importante destas é certamente o receptor de progesterona, conhecido como estrutura celular estrógeno dependente. Portanto é lógico pensar que a determinação do receptor de progesterona aumenta a sensibilidade na determinação do prognóstico e na previsão de resposta terapêutica.

Quinta tenho médico e quimio e não vou me abalar em nada............
Amanha tem ensaio
Vou é no show sabado com quimio e tudo, sem a peruca VERMEIA...........

Bjus e to de boa


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu cadastro, espero que curta e se possível divulgue....... Obrigada. Beijo

Um cantinho pra aprender e se divertir..... Minha vida pré Câncer, com câncer e chegarei ao Adeus câncer. Um pouco de tudo e tudo sobre quase nada.
Free Butterfly ani 1 MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com